domingo, 4 de janeiro de 2015

Não entendeu o que aconteceu no The Witcher 2: Assassins of Kings?


Diferente de The Witcher, o The Witcher 2 tem um epílogo menos confuso e com menos artimanhas (ou vai dizer que entendeu toda a história do Alvin de primeira?). O diálogo final com Letho é praticamente o suficiente para entender tudo o que se passou durante o jogo, deixa claro como tudo aconteceu daquela forma caso você opte por acreditar no que ele disse, além de servir como chamado para o que virá em The Witcher 3: Wild Hunt. Mas algumas dúvidas ainda podem surgir, e vamos a elas.

Nota: o artigo é um spoiler, caso não tenha jogado The Witcher 2 recomendo que não leia. 
Nota 2: contém o vídeo com o diálogo final com Letho traduzido para o português, se não viu o final ainda, não assista.

Dito isso, vamos lá:

Primeiro entenda que, independente das escolhas que fizer, o diálogo final com Letho e toda sua trama praticamente não muda. Portanto assista ao vídeo abaixo, e veja de forma bem direta explicações de como tudo aconteceu.



Segundo, The Witcher 2 tem vários epílogos dependendo das escolhas feitas durante o jogo. Todas elas levam ao mesmo destino: os Reinos do Norte em decadência, com a imagem final do Sul invadindo os territórios. O prelúdio para o The Witcher 3: Wild Hunt.

Matar ou não matar Letho também não muda o desfecho do game. As mudanças ao final são pequenas: Lembra que você pode seguir Roche ou Iorveth? Pois bem, de forma superficial o epilogo muda conforme sua escolha.

Se escolher o lado de Iorveth: no epílogo você pode ou não curar o domínio sobre Saskia, ou pode inclusive decidir matá-la. Você pode ou não sair de lá com o caminhando com Iorveth (se você escolher salvar a Triss, Iorveth é encontrado ferido dentro de Loc Muinne, e a Triss se encarrega de transportar ele para o Vale do Pontar).

Se escolher Roche: praticamente as mesmas decisões acima, você encontra Roche ferido, tem a opção de matar ou salvar o dragão (que nesse caso você não teria como saber que é a Saskia).

Enfim, certamente essas decisões irão influenciar como cada personagem irá se comportar com você em The Witcher 3. Porém saiba de ante-mão que não é criado nenhum savegame após o encontro com Letho, portanto na hora de importar para o Witcher 3, será indiferente se você matou ou não ele. Mas como eu disse, o grosso do final não muda.

Não tem muito segredo para entender o final. Confira a última cena do jogo, o prelúdio para The Witcher 3: Wild Hunt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário