domingo, 16 de outubro de 2016

A Geografia da Saga The Witcher + Mapa Interativo para os jogos


The Witcher 3: Wild Hunt possui um mundo complexo o qual recomendo a vocês explorar devagar, sem necessidade de pressa para terminar o jogo. Cada canto contém um detalhe ou NPC que não está ali por acaso, já encontrou a foto de toda a equipe da CD Projekt RED em Toussaint?

Dito isso, trago alguns mapas interativos nos quais você pode navegar de forma semelhante ao Google Maps. Também deixo alguns esboços do que seria o mundo de Geralt de Rívia nos Livros e na trilogia de jogos. Confiram.


Mapa Interativo (IGN):


O mais completo e simples de utilizar de todos. Clique nos links abaixo para abrir uma nova janela contendo apenas o mapa completo fácil de navegar sem toda a poluição do site.

- Blod and Wine (Toussaint)
- Palácio em Vizima
- Pomar Branco
- Skellige
- Velen / Novigrad (atualizado para Hearts of Stone)
- Kaer Morhen

Caso o mapa interativo da IGN seja insuficiente ou esteja fora do ar, você pode acessar ainda wiiare.in/stuff/w3map já atualizado para as expansões ou conferir o antigo projeto witcher3map.com .

Conhecendo o mundo de Geralt


Antes da guerra tínhamos a seguinte distribuição dos Reinos do Norte (mapas de The Witcher 2: Assassins of Kings):



Mapa encontrado no Deviantart

Sendo que a maior parte de The Witcher: Enhanced Edition, se passa em Temeria, mais precisamente na cidade de Vizima, a maior do reino. The Witcher 2: Assassins of Kings se passa em Temeria, Kaedwen e a porção do Vale do Pontar de Aedirn, que é tido como um reíno independente ao final do jogo dependendo de suas escolhas. Lyria e Redania são citados, mas você não passa por essas regiões. Loc Muinne fica nas montanhas Azuis, dali para frente é um mistério. Toda essa região é inspirada pelas montanhas da Polônia na vida real.

Confira a imagem abaixo retirada do site mods-gamers que reforça essas localizações.



E The Witcher 3: Wild Hunt?


Já jogou The Witcher 2: Assassins of Kings? Bem, não faremos spoilers, mas uma coisa você precisa saber, algumas cabeças rolaram, e tudo está um caos, todos em luta em The Witcher 3: Wild Hunt, para saber quem será o governante destas terras. Novigrad, a maior cidade do jogo é tida como uma cidade livre, mas na prática segue aos comandos do Rei Radovid de Redania. A Temeria vira terra de ninguém, com Barão Sanguinário tomando posse até certo momento. E o império de Nilfgaard avança com tudo pelo sul. Esse contexto pode ser visto na imagem acima.

No mapa divulgado de The Witcher 3: Wild Hunt temos essas regiões melhores detalhadas e seus líderes:


A última cena de The Witcher 2: Assassins of Kings é emblemática, é Nilfgaard preparando a invasão do norte. E você pode se perguntar, por que não progridem logo para Novigrad e todo o resto? A explicação em jogo é de que a população de Novigrad é determinada a defender sua terra, e ao menor sinal de perderem a batalha, colocariam fogo em tudo, não sobrando nada para governar.


E Toussaint? A cidade de Blood and Wine?


Há, Toussaint, a cidade do vinho, fica bem no coração de Nilfgaard a leste de Cintra. Localizada no coração do Império de Nilfgaard, longe de toda a guerra, com seus próprios problemas. No peúltimo mapa acima, Toussaint fica localizado na parte em verde, bem acima da palavra Nilfgaardiano, encontrou? Longe de todos os acontecimentos.



---

Vale lembrar que todo esse conceito de mapas foi criado pela CD Projekt RED com base nos jogos. Não temos nada reconhecido por Andrzej Sapkowski. Porém seguindo a descrição da localização dos livros, não foge muito a ideia.

Há sim, e deixando uma interrogação para os leitores, já encontraram no mapa o certo deserto citado inúmeras vezes nos livros? =) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário