sábado, 29 de outubro de 2016

The Witcher 3: Wild Hunt - Todos os finais possíveis de Blood and Wine


EXCLUSIVO!
Esqueça tudo o que já chorou jogando The Witcher 3: WildHunt durante a história normal. O final do Blood and Wine dependendo do seu caminho é uma verdadeira lição do por que a CD Projekt RED é a melhor desenvolvedora do mercado de games da atualidade. E não são superlativos jogados ao vento. Fizemos todos os possíveis finais da expansão e trazemos eles para vocês. Há, e dependendo de sua decisão, tem até Dandelion indo te tirar Geralt da prisão. Sim, nessa hora precisei pegar uma cerveja para refletir sobre o que car... estava acontecendo.

Hã, e você não quer spoilers? Bem, digo apenas que, quando Regis pedir para decidir entre procurar o ancião ou ir atrás de Syanna, faça um savegame de segurança ali, a história mudará completamente dependendo do seu caminho. Dito isso, vamos lá a todos os finais possíveis.


NOTA: esse artigo nas próximas linhas é um completo spoiler do final e acontecimentos da expansão Blood and Wine e com relação direta ao final do modo história normal de The Witcher 3: Wild Hunt. Caso não queira agora saber o que aconteceu, pare de ler imediatamente.


Enquanto Hearts of Stone possuía um único grande final com apenas pequenas variações, Blood and Wine tem tudo o que lhe é direito: final feliz, tragédia, mutilações, funeral. E para Geralt a história não é diferente. Até Dandelion pode mostrar seu rosto dependendo do seu caminho seguido.




Estamos em uma enrascada. Detlaff foi manipulado por Syanna para terminar a matança e precisamos acabar com a fera. Nos é dado duas opções de caminho. Ir até Syanna ou ir até Orianna atrás do Ancião Sonegado. A decisão de qual caminho você vai seguir se da durante a missão "A Noite Das Longas Presas". As mudanças são grandes do que se segue a seguir, mas os desfecho dos personagens não varia muito no final.

Dependendo dua escolha na missão "A Noite Das Longas Presas" você inicia a missão "Era Uma Vez" (Syanna) ou "Simplesmente Sangue" (Orianna). Ambas levam a desfechos semelhantes no final. Confira todas as decisões e destinos dos personagens mais impactantes.


Lembra daquele trailer com uma mulher vestida de azul que tantos perguntam cadê ela no jogo? Orianna...
Orianna no orfanato


Três finais?


Podemos dizer que sim e não. A variação de possíveis finais para a expansão Blood and Wine passam de 10 opções, mas apenas três são realmente impactantes. Envolve a dupla Anarietta e Syanna. São as combinações:

- Ambas vivem
- Anna Henrietta vive e Syanna morre
- Ambas morrem

Abaixo descreveremos os detalhes para chegar a cada um deles.

O mundo das fábulas durante a missão Era Uma Vez (cuidado para não pisar na pequena polegar)

Cuidado com as perguntas ou o Ancião Sonegado lhe mata com um simples hitkill caso opte por seguir Orianna.

Armadura de Hen Gaidth na verdade um EasterEgg da armadura de Vlad em Drácula de Bram Stoker

Detlaff, a fera


- Morto por Geralt.

A Menina da Pederneira, no conto das fábulas, durante a quest Era Uma Vez (Syanna), usa um laço vermelho que pertenceu a Syanna durante a sua infância. Você tem a possibilidade de comprar o laço por 500 moedas ou ganha-la no Gwent. Caso consiga o laço, quanto Detlaff atacar Syanna, o laço automaticamente irá transportá-la para o mundo das fábulas por uma proteção mágica. Detlaff enfurecido diz a Geralt que foi enganado e ocorre uma luta na qual o personagem morre (e mesmo no easy, a luta não é fácil!). Esse desfecho não aparece caso tenha seguido os passos de Orianna (missão "Simplesmente Sangue") pois Syanna ficou presa na torre do castelo.

Minutos antes de Detlaff chegar para a batalha final


- Vivo ou morto: a escolha é sua.

Na mesma quest Era Uma Vez, ignore o laço vermelho na Menina da Pederneira. Assim que Detlaff encontrar Syanna, nas ruínas de Tushan Mutna, ao contrário da opção acima onde o laço impede que Syanna seja morta, aqui o vampiro finaliza seu desejo e mata a jovem. Abrirá um diálogo no qual fica a seu critério enfrentar ou perdoar as ações de Detlaff (hmm acho que isso me lembra um certo Letho... você deixou ele vivo ou perdoou todas as ações em The Witcher 2: Assassin’s of Kings?).

Caso tenha optado por seguir Orianna (missão "Simplesmente Sangue"), Detlaff fica enfurecido por não ter conseguido falar com Syanna e não aparece a opção de diálogo restando apenas a luta e sua consequente morte.

Você tem a opção de deixar Detlaff ir embora ou puni-lo por sua vingança

Caso opte por manter Detlaff vivo, ele deixa de se aproximar dos humanos e vai viver em um local habitado apenas pelos seres vampirescos sem fazer mal a uma mosca. E Geralt é preso por não matar a fera.

Syanna morta

Anna Henrietta, Anarietta para os íntimos


- Viva e feliz da vida.

Caso tenha salvo Syanna das mãos de Detlaff (dando a ela o laço vermelho conforme citamos acima ou interferindo na tentativa de assassinato do vampiro ou simplesmente deixando ela presa na torre e fazendo a missão "Simplesmente Sangue"), é liberado uma missão opcional para investigar quem seria a quinta vítima da irmã de Anna Henrietta. Para surpresa de ninguém, a vítima é nada menos que a própria Anna. Acuse a ação para Daimen que irá reforçar a segurança em Anna Henrietta durante a cerimônia de homenagem ao bruxo, e após também dedure a ação de Syannna para a própria Anna Henrietta. As opções de diálogo com essa ação irão mudar. Em uma das cenas mais bonitas do jogo, ambas se abraçam em um gesto de perdão após uma entender os motivos da outra.

A cena do abraço pode ter dois desfechos: um perdão entre as irmãs ou traição com assassinato de Anrietta


- Viva, porém infeliz.

Syanna morre por estar sem o laço conseguido na missão Era Uma Vez ou por Geralt concordar com que Detlaff merecia sua vingança. Independente de Geralt matar ou não Detlaff, ele passará uma temporada na cadeia. O mais interessante é que caso Geralt permita que Detlaff vá embora sem lutar, quem aparece para tirá-lo da enrascada da forca é Dandelion. Do contrário você terá uma pena "exemplar" de seis meses. Caso tenha seguido Orianna, esse final não  aparece.

Anrietta no túmulo de Syanna
Ha.. Dandelion, nem no funeral....



Depois de tudo o que fez para a duquesa, ela ainda te manda para a cadeia e perde a racionalidade. Mesmo com todas as evidências e provas, continua se negando a aceitar que Syanna era a culpada por todo o massacre e planejava inclusive sua morte. Nessa hora você tem vontade de mandar a duquesa a PQP....

Apesar de todas as provas, Anna Henrietta simplesmente se nega a acreditar que Syanna planejou seu assassinato

- Duquesa morta.

Após a prisão de Syanna surge uma ação opcional: descobrir quem seria a quinta vítima de Detlaf. Como citei acima, você descobre que seria a própria Anarietta. Não dedure Syanna para Damien nem cite a possibilidade de assassinato para Anna Henrietta. Syana ainda com raiva assassina a duquesa usando seu próprio prendedor de cabelo. Em seguida é morta pelo tiro de uma besta disparado por Damien. A sequência de imagens é um ducado triste, uma estátua em homenagem a duquesa e um túmulo luxuoso mostrando sua falta. Um dos momentos mais triste de todo The Witcher 3: Wild Hunt.

Anrietta morta por Syanna, posteriormente morta por Damien.

Luto por todo o ducado

Estatua de homenagem/lembrança à Anrietta na praça principal


Geralt visitando o túmulo das irmãs mortas. Você tem opção de escolher em qual deixar flores.


Sylvia Anna (Syanna)


- Morta por Detlaff.

Não comprou o laço vermelho por 500 ouros ou ganhou no gwent no mundo das fábulas da menina da pederneira durante a missão Era Uma Vez ou não interferiu na decisão de Detlaff, a irmã da duquesa é morta nas ruínas de Tushan Mutna. Novamente, esse final não acontece caso tenha seguido Orianna e a missão "Simplesmente Sangue".

Detlaff mata Syanna por estar sem o laço vermelho protetor.


Aliás, caso tenha optado por deixar Detlaff ir embora, após matar a irmãzinha que a Anna Henrietta nem lembrava que existia até cinco minutos atrás, como disse antes, Geralt passa seis meses na prisão como pena. A cena é bem cômica, com direto a companhia do Stefan. O Rato. Hahaha.

Geralt preso após deixar Detlaff ir embora.


Sabe a cena do sabonete caindo no chão? Ela aparece...

Dandelion é o responsável por tirar Geralt da prisão.



- Morre durante a cerimônia.

Caso tenha ocultado a informação de que a duquesa seria a quinta vitima para Daimen ou para a duquesa Anna Henrietta, Syanna é morta com um tiro de besta disparado pelo Daimen após assassinar a loira.

Tiro da besta atingindo o pescoço de Syanna.

- Viva.

Nos mesmos moldes de Anna Henrietta, basta fazer a missão para descobrir quem é a quinta vítima de Detlaff. Depois basta dedurar para Daimen e Anna Henrietta, ambas irão se perdoar e abraçar. Faz de conta que ela não foi responsável pela morte de dezenas de pessoas no ducado e todos ficam felizes.

Final felizes para sempre.


Regis


Sem muito segredo, ou Regis parte para outra parte do mundo para se esconder (caso tenha optado por matar Detlaff, Regis passa a ser visto como traidor por outras criaturas vampirescas que passam a caça-lo), ou caso tenha deixado Detlaff vivo, o código da especie o faz partir em busca de Detlaff para tentar faze-lo um vampiro melhor..

Independente do desfecho dos personagens, o final é sempre Geralt ao luar bebendo com Regis. Os diálogos mudam completamente conforme suas escolhas.


Os finais para Geralt

A última missão do jogo manda Geralt voltar até sua residência na vincula Corvo Bianco. Ela surge apenas quando você termina também a história principal de Wild Hunt. É considerado o final para Geralt de Rívia. Você receberá uma visita que varia conforme suas escolhas.


- Yennefer.

Durante a história corrente caso tenha escolhido ter um romance junto à Yennefer, ela irá aparecer em sua residência no vinhedo Corvo Bianco. A cor de cereja e lilas já chega com uma penca de livros prontinha para se acomodar no dote do bruxo. E viverão felizes para sempre.

- Triss Merigold.

Mesmo molde da Yennefer.

- Ciri (como bruxa ou imperatriz).

Caso tenha escolhido ficar com Yennefer e Triss ao mesmo tempo, ou deu um fora nas duas, é a Ciri quem aparece em sua residência. O diálogo varia conforme o paradeiro de Ciri. Caso ela tenha seguido a trilha para se tornar uma imperatriz, sua passagem é temporária e ela aproveita um tempo no ducado de Toussaint para ficar com Geralt. Caso ela tenha trilhado o caminho de um bruxo, ela aparece na sua residência com a cabeça de um Garkain de Angren que matou recentemente. Ela explica nesse ponto que foi atrás do seu primeiro contrato sem sua “babá” (se referindo a Geralt), uma bela cena de “pai e filha”. Na minha opinião esse é o verdadeiro final sensação de "missão cumprida", já posso descansar em paz.

Ciri aparece para visitar Geralt (usa a mesma roupa independente de ter escolhido ser imperatriz ou se tornar uma bruxo)



- Ciri “morta”.

E aqui faço uns parênteses, nunca saberemos o que de fato aconteceu com ela.
Caso tenha escolhido esse caminho, sem nenhum romance na sua vida, surge nada mais nada menos do que Dandelion. Os diálogos também mudam conforme o desfecho de Anna Henrietta (afinal: no passado Dandelion teve com caso com a duquesa). É o modo de Geralt aceitar que perdeu, e ficará sozinho.


---

Confesso uma coisa, raramente deixo escorrer uma lágrima por qualquer motivo que seja. Mas o encerramento de The Witcher 3: Wild Hunt, marcou esse evento. Foram 600 horas de gameplay aqui para descrever todos esses acontecimentos. E chegar ao final de uma saga tão grandiosa assim certamente deixará saudades. A CD Projekt RED também está de parabéns pela dedicação. Cada detalhe acima muda completamente a cena final com Regis. Da para perceber que cada diálogo foi trabalhado dependendo de sua ação. Poucas empresas hoje têm essa preocupação toda. O que faz a experiência de Blood and Wine ainda mais inesquecível.



E para você, qual o melhor final?


E fiquem de olho, a WitcherBR irá trazer também tudo sobre Cyperpunk 2077!


E se após tudo isso, você não conseguir encontrar o quadro da CD Projekt RED, saiba que é possível apenas usando um mod de câmera livre para ir até o topo da montanha que fica ao fundo no cenário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário