terça-feira, 5 de abril de 2016

Algumas Novidades de Blood and Wine!




Blood and Wine ainda não têm data definida. E apesar de a CD Projekt RED manter silêncio sobre a nova expansão, alguns detalhes começam a sair. Nesse caso alguns trechos de uma entrevista com Filip Ženíšek, tradutor tcheco do jogo, trazem alguns detalhes sobre a esperada expansão. Traduzimos para vocês os trechos mais interessantes da entrevista!
Também colocamos uma pequena demonstração da expansão disponível de um workshop feito pela CD Projekt RED.

É importante dizer que a tradução foi feita a partir de uma tradução do tcheco para o inglês, feita por um usuário tcheco do Reddit. As fontes para a entrevista (em tcheco) e para a tradução em inglês estarão no final do artigo. 


Você pode nos dizer algo interessante sobre o uso da linguagem em Blood and Wine?

R: Você deve saber dos livros que tipo de principado é Toussant – evitava guerras, as pessoas só bebiam vinho, sem resolver nada – justa com exceção da honra de cavaleiro, galanteio ou torneios e etc. É uma terra de contos de fada, sendo até irreal em certo ponto (de tão linda que é), então nós adaptamos a fala dos locais para isso. Todos falam nobremente, galantemente, com ostentação, de forma pretenciosa, certamente não como pessoas normais. Honestamente eu preferia os camponeses e bandidos normais do jogo base. Quando faço a tradução de Blood and Wine, eu geralmente utilizo livros de história bastante velhos.

Você tem, na nova expansão, algum personagem que você realmente gostou (seu jeito de falar, dialeto, momentos engraçados)? E qual personagem teve a tradução mais interessante para você?

R: Eu realmente não posso falar sobre novos personagens na expansão, já que não posso revelar nada, mas eu quase mostrei uma missão enquanto estava me matando com a tradução. Essa missão era cheia de música, poesia, histórias curtas e etc. Eu mantive tudo na tradução – cada verso, referência, piada, maneirismos...mas de tempos em tempos é complicado.



A CD PROJECT RED colocou algum outro Easter Egg, em Blood and Wine, dos filmes de Tarantino?

R:Mesmo se eles tivesse, eu não poderia lhe dizer nada. Mas eu posso dizer que os desenvolvedores são realmente apaixonados por referências como essas, então vocês devem procura-las. Eu realmente recomendo que vocês procurem com cuidado.

Você sabe quando a expansão será lançada?

R: Não é de conhecimento público. Eu sei qual é a data, mas vou pretender que não sei J

Quanto demora para traduzir uma única missão secundária de Witcher 3: Wild Hunt?

R: Varia de pessoa para pessoa. Mas uma resposta dessas não satisfaria ninguém. Eu acredito que na média, as missões secundárias têm umas 12 páginas (e cada páginas tem cerca de 1800 caracteres, contando os espaços). Geralmente leva um dia, mas quando estou no lugar certo e me sentindo bem, consigo em 3 horas.

Eu gostaria de perguntar: eu li sobre Witcher 4 e ele será real, mas como não jogaremos com Geralt não sei se será um bom jogo.


R: Eu não confiaria em tudo que você escuta. A CDPR mencionou que seria seu último jogo com Geralt de Rivia, mas não o último jogo da série. Se eles fizerem um quarto jogo seria sem ele, mas saber se será bom ou não é outra história. Vamos ver se Witcher 4 será algo similar ou totalmente diferente. 



Andrzej Sapkowski está contribuindo para o scrip do game, ou é apenas o trabalho da CDPR? Eu realmente gosto da história dos livros mas preciso saber se o jogo é uma sequência séria dos livros.

R: Andrzej Sapkowski já disse muitas vezes que não gosta dos videogames como entretenimento, apesar de gostar do desenvolvimento gráfico, já que ele não acredita que games possam contar histórias boas ou inteligentes. Algumas vezes em Witcher 1, ele ajudou no desenvolvimento como consultor em uma série de assuntos do Witcher (muitos locais dos livros não tinham sido criados graficamente, então os desenvolvedores tiveram que ser bastante exatos nessas situações), mas depois disso ele largou mão. Ele já disse várias vezes que os games não são a continuação canônica dos livros e que apenas ele pode fazer uma continuação adequada, ninguém mais. 


Blood and Wine ainda não tem data de lançamento, mas é aguardado ainda para 2016. Será lançado para PC, Xbox One e PS4

Fontes

Tradução inglesa: http://migre.me/traEw

Original (em tcheco): http://migre.me/traDN


Nenhum comentário:

Postar um comentário