domingo, 16 de outubro de 2016

The Witcher nos Quadrinhos - A Casa de Vidro e Os Filhos da Raposa


Como tudo que faz sucesso, a saga The Witcher de Geralt de Rívia não fugiu ao caminho natural de invadir outras mídias. Após fama nos livros, passando pelo famigerado seriado polonês, e posteriormente nos jogos, chegou a vez dos quadrinhos receberem sua versão do Carniceiro de Blaviken. O sucesso foi tanto, que atualmente encontra-se em produção pela Dark House um terceiro volume. E o melhor de tudo, já podemos conferir tudo isso no Brasil em português.


- The Witcher: House of Glass (lançado no Brasil como "A Casa de Vidro") / 2015


Em 2014 a Dark House Comic fez uma parceira com a CD Projekt RED para criar uma história em quadrinhos baseada no universo de Geralt de Rívia. Dessa parceria nasceu House of Glass ("A Casa de Vidro"), dividida em cinco edições e lançada no Brasil pela Pixel Media Editora em 2015 em capa dura como edição única.



Diferentemente do formato dos primeiros livros de Andrzej Sapkowski que reuniam contos, A Casa de Vidro reúne traz apenas uma unica história, dividida em cinco volumes (no Brasil reunidos em uma edição). 

Viajando através da floresta negra assombrada, Geralt - o famoso caçador de monstros - encontra um pescador viúvo, cujo cadável vingativo da sua esposa habita uma mansão misteriosa, conhecida como a casa de vidro. Ao explorar essa mansão fantasmagórica, com um ambiente bem sombrio, diga-se de passagem, Geralt luta contra uma série de terríveis monstros e se depara com um horrível mistério que poderia fazer dessa casa seu túmulo.



Escrita por Paul Tobin e ilustrada por Joe Querio, esta saga de horror e fantasia, cheia de ação, é ambientada no mundo da série de livros, porém sem contato direto com eles, se dando como um conto separado.



A ilustração de Joe Querio não deixa a desejar, mostrando forte influencia pela criação de monstros pela equipe de design da CD Projekt RED, e o conteúdo adulto com as famigeradas cenas de sexo também estão presentes.

Valor no lançamento R$ 39,90 pelas cinco edições reunidas em uma só no formato americano capa dura pela Pixel Media.

- The Witcher: Fox Children (lançado no Brasil como "Os Filhos da Raposa") / 2016


O sucesso de House of Glass foi tanto, que levou ao novo HQ também pelo comando de Paul Tobin e Joe Querio, Fox Children. Seguindo o mesmo formato, trata-se também de um conto dividido em cincos edições e lançadas no Brasil como edição unica em capa dura pela Pixel Media intitulada "Os Filhos da Raposa".



A viagem de Geralt o leva a bordo de um navio cheio de tolos, renegados e criminosos - mas alguns passageiros são mais perigosos do que os outros, e um deles esconde um segredo hediondo que pode levar a tripulação a um destino amargo e terrível nas mãos da vingativa mãe raposa! 

Não a toa a edição recebeu cinco premiações no ano corrido de 2016. Lançado no Brasil pelo preço inicial de R$ 29,90.

- Curse of Crows (sem nome no Brasil) / edição americana 1/Agosto/2016


Ainda sem nome definido no Brasil, em produção mais uma vez pela dupla Paul Tobin e Joe Querio, Curse of Crows segue até o momento desse artigo em produção, com dois volumes lançados.



Curse of Crows explora o mundo escuro e sombrio de The Witcher 3: Wild Hunt. Geralt e Ciri estão envolvidos em uma batalha por vingança em Novigard enquanto caçam monstros. Durante a sua viagem, Geralt e Ciri ajudam um jovem sendo atacado por um trol. O que era uma simples tarefa para bruxo abre uma série de acontecimentos inexplicáveis.



Ainda sem data de lançamento no Brasil. Fiquem de olho em nossa página e também no facebook pois avisaremos assim que pintar novidades.

---

*NOTA: 
Como respeito e honra as produtoras, e nosso estímulo de sempre consumir produtos originais, os links das traduções da versão em inglês foram removidos após o lançamento oficial no Brasil. Vamos prestigiar esse trabalho nacional para que mais conteúdo venha para o território tupiniquim. 

Equipe WitcherBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário