terça-feira, 30 de junho de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Finais possíveis e como chegar a eles [SPOILER!]


São 36 finais! Quais são eles? Como chegar a cada um deles? Tem um pequeno texto circundando o facebook com os possíveis finais de The Witcher 3: Wild Hunt e quais decisões e escolhas vocês precisam fazer para conquistar cada um deles. Não sei quem foi o primeiro autor, mas fica de ante-mão total crédito a tal pessoa (só mandar o aviso que adiciono seu nome =). Aproveitei o artigo e editei com algumas informações a mais para vocês. Então sem mais delongas, vamos a todos os detalhes para não ficar boando sobre os 36 finais de Wild Hunt.

IMPORTANTE!
Nem preciso dizer que o artigo contém spoilers da história. Recomendo ler apenas se já zerou o jogo e quer saber quais os outros finais possíveis ou se está curioso de como fazer para chegar a tal final. Do contrário, não leia, saber isso provavelmente irá estragar a emoção do final. Dito isso, vamos lá:


Vamos dividir com base no que pode acontecer com determinado personagem/fato para ficar mais simples:
  • 3 possíveis finais para Ciri
  • 3 possíveis finais para o comando dos Reinos do Norte
  • 3 possíveis finais para Geralt
  • 3 possíveis finais para o comando de Skellige
  • 2 opções para o imperador Emhyr e Nilfgaard
  • E mais uma porrada de extras
Fora isso há ainda detalhes que podem influenciar diretamente a animação de encerramento, como por exemplo com base na escolha que fez para Keira Metz, para o espírito na árvore na Colina Sussurante, para Sarha (puero), para o Filha da Puta Junior, etc, que não vale a pena ficar enumerando todos, mas citaremos brevemente.


Algo Termina, Algo Começa

Esse é o nome da última missão para todos os jogadores. A diferença aqui está no destino da Ciri, e é dependente de sete fatores:

  1. Como você confortou ela durante a Sangue no Campo de Batalha
  2. Se você visitou ou não o Imperador na quest Sangue no Campo de Batalha
  3. Se você aceitou ou não o dinheiro de Emhyr, quando foi leva-la até ele na quest Sangue no Campo de Batalha
  4. Se você acompanhou Ciri ou não para falar com as feiticeiras da Estada na quest Preparativos Finais
  5. Como você reage quanto Ciri perde a cabeça durante a quest A Criança do Sangue Ancestral
  6. Se você levou Ciri até o túmulo de Skjall’s como resultado da quest Criança do Sangue Ancestral
  7. O quanto você completou a corrente de quests: Olho por Olho, Um Plano Letal, A Mais Procurada da Redânia e Motivo de Estado

Então vamos aos principais:


Ciri Morre

Ciri morre se ela sentir alguma dúvida na hora de enfrentar a White Frost (Geada Branca), basicamente se ela for insegura na hora de entrar pelo portal.

Na missão do epílogo, após Ciri ter ido embora para sempre (ela não reaparece após o portal), Geralt vai atrás da Moira que sobrou (lembra da dos corvos? a Tecelã que ficou com o medalhão dela?). Assim que vocês vencem a batalha, ele senta sozinho e começa a relembrar alguns momentos, triste, e os créditos começam. Um final medonho, caso vocês queiram saber minha modesta opinião.

Para engatilhar esse final, vocês precisam de no mínimo 3 negativas de 5 possíveis:

  1. Digam “Relaxa, você não precisa ser boa em tudo” quando estiver confortando ela em Sangue no Campo de Batalha
  2. Se vocês não forem visitar Emhyr com ela, essa opção não abre: Escolha visitar Emhyr durante a quest Sangue no Campo de Batalha, e escolham “Definitivamente preciso mais do que você” para aceitar o pagamento por ter levado Ciri a ele
  3. Acompanhem Ciri durante a conversa que a Estada das Feiticeiras quer ter com ela, na quest Preparativos Finais
  4. Digam “Acalme-se” quando Ciri perder a cabela na quest A Criança do Sangue Ancestral
  5. Digam “Não há tempo para isso” quando Ciri pedir para visitar o túmulo do Skjall no final da quest A Criança do Sangue Ancestral.
Em outras palavras, não é fácil matar a Ciri hehe.


Ciri Vive e se torna um Bruxo

Ciri sobrevive ao encontro com a Geada Branca se ela se sentir confiante o suficiente consigo mesma e odeia a ideia de ser da realeza. Durante esse Epílogo, Geralt visita o Imperador depois de tudo e mente sobre o paradeiro dela. Mais tarde, ele a encontra numa taverna para começar a vida dela como um bruxo.

Para engatilhar esse final é importante não levar Ciri ao Imperador durante a Quest Sangue no Campo de Batalha. Ciri irá sugerir visitar a Montanha Careca, parta direto para "Velen, então", ignore a opção "Temos que visitar o Imperador primeiro".

Você precisa de pelo menos duas das quatro decisões decisivas:
  1. Diga “Eu sei o que pode te animar” enquanto conforta Ciri durante a quest Sangue no Campo de Batalha.
  2. Encoraje Ciri a falar com a Estada das Feiticeiras sozinha durante a quest Preparativos Finais.
  3. Quando Ciri perder a cabeça na quest A Criança do Sangue Ancestral, diga “Vá em frente” e encoraje ela a quebrar tudo junto com você.
  4. Diga “Sim, eu vou com você” quando Ciri pedir para visitar o túmulo de Skjall na quest A Criança do Sangue Ancestral.

Ciri Vive e se torna Imperatriz

Ciri sobrevive ao encontro com a Geada Branca se ela se sentir confiante consigo mesmo e gostar da ideia de se tornar Imperatriz (proposta feita por Emhyr, seu pai biologico). No epílogo, Ciri e Geralt aproveitam um último dia juntos, com Geralt percebendo que Ciri está triste e ao mesmo tempo irritada. Ao final do dia ela diz adeus (você tem a opção de dizer para sempre ou até logo), se tornando uma opção bem triste, porém sábia tornar a garota sensata com as qualidades de Emhyr e Geralt em uma governanta.

Para engatilhar esse final você precisa levar Ciri para o Imperador. Quando surgir a opção da Montanha Careca durante a Quest Sangue no Campo de Batalha, diga "Precisamos visitar o Imperador primeiro" e não "Velen, então".

Você irá precisar garantir que Nilfgaard vença a guerra. São outras quests
  1. Complete Olho por Olho
  2. Complete Um Plano Letal
  3. Complete A Mais Procurada da Redânia
  4. Durante a quest Cegamente Óbvio, seja bonzinho com Dijikstra e dê a ele informações sobre Ciri. Isso desbloqueia a quest Motivo de Estado.
  5. Complete Motivo de Estado e fique do lado de Vernon Roche e Ves contra Dijkstra (é preciso matá-lo).
Além disso tudo, você precisam ainda de 3 decisões positivas entre 5:
  1. Diga “Eu sei o que pode te animar” enquanto conforta Ciri durante a quest Sangue no Campo de Batalha.
  2. Vocês precisam ter optado por visitar o Imperador primeiro, com ela, durante a quest Sangue no Campo de Batalha: Recusem o pagamento de Emhyr, e digam “Eu não fiz isso pelo dinheiro”.
  3. Encoraje Ciri a falar com a Estada das Feiticeiras sozinha durante a quest Preparativos Finais.
  4. Quando Ciri perder a cabeça na quest A Criança do Sangue Ancestral, diga “Vá em frente” e encoraje ela a quebrar tudo junto com você.
  5. Diga “Sim, eu vou com você” quando Ciri pedir para visitar o túmulo de Skjall na quest A Criança do Sangue Ancestral.

Tem outros fatores que influenciam o final:

O Comandante do Norte

  • Radovid comanda Novigrad e Velen.
    Se vocês ignorarem a linha de quests do Roche e do Dijkstra, para assassinar Radovid, ele vence a guerra contra Nilfgaard pelo Norte. Ele, imediatamente, começa uma chacina, assassinando cruelmente usuários de mágica e não-humanos. (O cara é um doente, e esse final é nem revoltante).
  • Dijkstra comanda Novigrad e Velen
    Se vocês ficarem ao lado dele ao final de “Motivo de Estado”, tendo completado toda a linha de quests, o ex-espião comandará o Norte através do medo e da falta de liberdade. Contudo, a “indústria” prosperará.
  • Nilfgaard comandará, mas a Temeria é restaurada
    Se vocês ficarem ao lado do Roche e da Ves, no final de “Motivo de Estado”, tendo completado toda a linha de quests, Temeria é restaurada, e a guerra termina em paz e prosperidade. Em minha opinião desde The Witcher 2: Assassins of Kings o Venon Roche é decidido por seu patriotismo, e ver ele finalmente atingir seus objetivos é gratificante.

O Destino de Emhyr var Emries, Imperador de Nilfgaard


  • Se Nilfgaard comandar o Norte, Emhyr volta toda sua atenção aos traidores internos e pune-os severamente.
  • Se Radovid ou Dijikstra comandarem o Norte, Emhyr é traído e assassinado .

O comandante de Skellige

  • Se você apoiou Cerys durante A Aposta do Rei, Skellige prospera pacificamente.
  • Se você apoiou Hjalmar durante A Aposta do Rei, as forças de Skellige tentam repelir Nilfgaard a cada primavera, causando muitas perdas para ambos.
  • Se você ignorou completamente a quest A Aposta do Rei, Svanrige Bran inicia uma monarquia totalitária, e uma guerra civil se espalha por toda região.

O destino de Geralt de Rivia

  • Se o seu romance com Triss Merigold deu certo, Geralt se muda com ela para Kovir, onde ela aceita o convite para aconselhar o Rei. Geralt vive com conforto e luxo, e se divide entre o amor de sua vida e alguns contratos aqui e acolá.
  • Se o seu romance com Yennefer deu certo, eles se retiram das loucuras do mundo, e seus outros affairs. Vivem felizes para sempre e quase nunca deixam a cama. Muitos banhos envolvidos.
  • Se você não teve romance com nenhuma das duas, ou foi trouxa de tentar romance com ambas, Geralt termina seus dias sozinho – exceto por Dandelion, que se preocupa muito bem em fazer piada desse desfecho – como um witcher errante.
Outras conclusões importantes

Alguns mini finais se apresentam durante o jogo. São eles:

O destino do Barão Sanguinário
  • Mate a criatura na Colina Sussurrante: Anna vive mas fica insana e o Barão foge com ela. Velen fica em paz (relativamente).
  • Liberte a criatura na Colina Sussurrante: Guarida de Baixo é destruída, Anna morre, o Barão comete suicídio e Velen é devastada.
O futuro de Sarah, a Púero
  • Faça um acordo com Sarah: A púero vive em paz com Corinne (a sonhadora).
  • Force Sarah a sair da “casa assombrada””: Sara foge de Novigrad e se junta a Johnny na Montanha Careca.

O Destino de Keira Metz
  • Mande Keira para Kaer Morhen: Lambert e Keira sairem para novas aventuras juntos (casal perfeito em minha opinião).
  • Deixe Keira ir até Radovid ou ignore suas quests: Keira é queimada na fogueira. Uma quest é liberada durante Cegamente Óbvio.
O destino de Filho da Puta Junior
  • Mate Junior: Dudu substitui o criminoso e começa uma corrente de benevolência.
  • Poupe-o: Perde um pouco do poder, mas segue sendo um canalha lamentável e no final se torna um mendigo.
O destino dos magos em Novigrad
  • Complete a quest Agora ou Nunca: Os magos escapam de Novigrad, mas a violência contra todo e qualquer não-humano cresce muito.
  • Ignore a quest Agora ou Nunca: Magos são assassinados impiedosamente. Novigrad é o último lugar que uma feiticeira gostaria de visitar.

E os 36 finais?

As animações variam de fato com o desfecho de Ciri e Geralt na história. No total os 36 finais prometidos pela CD Projekt RED são possíveis apenas quando há uma combinação de mudança de diálogos e uma cut-scene final, nada realmente grandioso e diferente de um para o outro fora os principais.

Porém vale a pena jogar mais de uma vez pelo desfecho que varia em grandes probabilidades: A Ciri morrer ou viver, Radovid comandar ou morrer, Geralt ficar ou não sozinho, entre outros.

De novo, esse artigo foi encontrado no facebook na comunidade The Witcher Brasil, agradecimentos a quem escreveu =) Se você se identificar adiciono todos os créditos, ficou muito bom, fiz apenas algumas adaptações. Espero que ajude a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário