domingo, 16 de outubro de 2016

Tudo sobre Gwent: The Witcher Card Game


A CD Projekt RED está finalizando seu próximo jogo Gwent: The Witcher Card Game, a versão separada do famoso jogo de cartas Gwent presente em The Witcher 3: Wild Hunt. Em desenvolvimento para Playstation 4, Xbox One e Microsoft Windows (PC), a WitcherBR aproveita o embalo e traz um especial com tudo já revelado sobre o futuro título.


Gwent, mas diferente do que você conhece

Apesar de manter o nome Gwent, o jogo não é exatamente aquele que vimos no The Witcher 3: Wild Hunt. Todas as cartas foram refeitas, e cá entre nós, a RED não perdeu seu senso de humor. Portanto os combos e as estratégias foram reformuladas para deixar o ambiente mais competitivo e com maiores possibilidades. A ideia é justamente aumentar as chances de blefar, assim como a oportunidade de montar seu próprio baralho (você já pode conferir as cartas em gwentdb.com).


Dito isso, o certe principal do jogo continua o mesmo: três linhas de batalhas (corpo-a-corpo, longa distância e cerco). Cada carta mantém um valor de combate, uma designação de fileira e, dependendo da sua sorte, uma habilidade especial. Vence que levar primeiro duas rodadas.

Animações e Diálogos

Nessa versão de Gwent as cartas passam a priorizar o desenho, o texto e valores ficaram em segundo plano separado. Além disso, cada carta contará com uma animação própria simbolizando o que a imagem representa ou mesmo um combo especial de ataque.



História? Sim e não. Haverá pequenos diálogos que fazem referencia a um momento qualquer dos três jogos da trilogia ou dos livros. São simples, mas é possível navegar pelo mapa e explorar lugares diferentes tudo dentro do contexto da história. Também será possível concluir missões e ganhar feitos ao longo de um modo campanha.

Free to Play mas não Pay to Win!


Seguindo a mesma formula do jogo para smartphones, The Witcher Battle Arena, Gwent: The Witcher Card Game será free to play mas com a possibilidade de realizar compras internas no formato de micro-transações.



Eita! Calma. Assim como acontece em The Witcher Battle Arena, a CD Projekt RED garante que todo o conteúdo será liberado a medida que o jogador avançar nos combates, as micro-transações serão destinadas apenas aos players que não quiserem esperar pela liberação. A empresa também promete recompensas honestas, sem precisar fazer o mesmo movimento 500x para ter o item liberado.

Gwent: The Witcher Card Game não possui uma data de lançamento oficial até o momento, mas está aberta inscrições para o beta fechado que deve acontecer no final de Outubro. Para ter a chance de participar basta se escrever no site oficial do projeto PlayGwent.com. Também é possível em gwentdb.com acompanhar as cartas de baralho já criadas.

Confira abaixo um pequeno gameplay de 15 minutos e imagens do jogo









Ansiosos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário