quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Cyberpunk 2077 - Primeiros conceitos do jogo


Essa matéria não é necessariamente nova, mas com The Witcher 3: Wild Hunt já bem encaminhado com suas duas expansões, e boa parte da equipe da CD Projekt RED realocada, chegou a hora de começarmos a nos dedicas a Cyberpunk 2077. Como a própria equipe disse, é hora de mudar de ares, colocar as espadas de lado e partir para armas futuristas. Esse artigo também será uma espécie de making of do teaser apresentado dois anos atrás, já com uma ressalva, diferenciem bem o que é um teaser conceito do jogo/gameplay em si, para não sair dizendo igual papagaio que teve downgrade. Vamos lá então?


Já viu o teaser?


Teaser de Cyberpunk 2077 feito pela Platige Images (empresa responsável por animações para a Valve, EA, entre outras).

Conceito

Normalmente, quando se trabalha no trailer de um  vídeo game, são cenas cortadas de uma história visual em um mundo já estabelecido: o processo de animação é muito ordenado, utilizado e divido classicamente algo já existente. Desta vez foi marcantemente diferente. Os primeiros rascunhos do roteiro envolviam conceitos de arte preliminar, quando o jogo ainda estava nos estágios iniciais de desenvolvimento. A discussão entre a Platige Images e a CD Projekt RED envolveu dezenas de ideias antes de se estabelecer em um cenário aparentemente congelado/moldado em ilustrações e rascunhos iniciais do jogo.



Arte

O jogo em seu: seu conceito, estilo, olhar, e sentir. As ideias introduzidas no trailer influenciado o desenvolvimento do jogo, enquanto o último simultaneamente modificadas a provocação. Este fez o filme um desafio logístico e organizacional, mas também imbuído com muito mais espontaneidade e criatividade. Em resumo são artes interagindo e complementando-se: o desenvolvimento de um trailer influenciando o jogo, e as ideias do jogo influenciando o trailer.

Personagens








Ambiente









Sessão de Digitalização 3D

Sistema de captura 72x18 Megapixel com cerca de 1,27 gigapixels de dados de cor em 360 graus, sendo um método de reconstrução à base volumétrica o que significa que é um processo de captura "único tiro". Assim como uma sessão fotográfica regular.






Desde que nós nos propusemos a criá-lo, sabíamos que o promo só funcionaria se o protagonista feminina gerasse uma resposta emocional grave nos telespectadores e empurrasse os limites estéticos da forma feminina típica a algo forte. Jogos de vídeogame  freqüentemente apresentam personagens femininas composto dos mesmos elementos banais. Embora, sem dúvida, bonito, esses personagens são muitas vezes artificial. Neste caso particular, a capacidade de trabalhar com uma atriz de verdade transformou completamente o filme.

A digitalização nos permitiu capturar este elemento fugaz de autenticidade, para usar a beleza de uma pessoa real. Foi realmente uma mudança qualitativa. Apesar do fato de que os modelos digitalizados necessitam de transformação e remodelação, acabou por ser a solução perfeita para este projeto, na medida em que ambos prazo e qualidade estavam em curso.














3D / Cabelo

O cabelo era o único elemento da atriz digitalizada que foi criado a partir do zero, com fotografias tiradas antes da sessão de digitalização servindo como referência.

















UI


Interface





Estilo Final










E ai, pronto para Cyberpunk 2077?

Lembrando que a Platige Images também foi a responsável pelo trailer "Killing Monsters", utilizando atores reais, diferente do que muita gente imagina.


Gostou da modelo para o teaser? Temos também algumas coisas 18+ aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário