domingo, 29 de março de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Downgrade? DirectX 12, Imagem em 4K, Partículas diminuídas e Otimização


Sumido não? Eu explico: passei duas semanas em Vegas. Sim, Vegas baby! Agora de volta ao serviço, aos poucos vamos atualizar com todas as novidades de The Witcher 3: Wild Hunt nas últimas duas semanas, e não foram pouca coisa.

Vamos falar um pouco de Downgrade, DirectX 12, Imagem em 4K, Partículas na tela e uma boa notícia sobre otimizações.


DirectX 12 de fora, porém...
The Witcher 3: Wild Hunt não será compatível com o DirectX 12, a nova promessa da Microsoft. Além disso, as opções não contarão também com o "draw distance", recurso utilizado para exibir objetos longe no mapa. No entanto há boas notícias para os modders, já que o estúdio revelou que depois do lançamento do jogo irão colocar à disposição dos utilizadores as ferramentas para que possam criar os seus próprios modds.

4K sim!
Embora pouca gente ainda tenha acesso aos monitores 4k, The Witcher 3: Wild Hunt irá suportar essa resolução no PC. Para divulgar o recurso, foi revelada uma imagem em 4K. Veja abaixo (clique com a rodinha do mouse sobre a imagem para exibir em uma nova janela em 4K):


The Witcher 3 não será tão bonito quanto o trailer da E3
Durante uma entrevista com GamePressure, Adam Badowski, Diretor da CD Projekt RED, admitiu que haverá alguns fragmentos onde o jogo não fica tão bom quanto o seu primeiro trailer da E3. Adam explicou as razões por trás disso, então continue a ler antes de criticar a CD Projekt Red

Como Adam disse GamePressure:

"A qualidade da iluminação e luz adicional no trailer permanece discutível. Nós fizemos um erro que foi o fato de que alguns videos foram feitos em cores escuras e acinzentadas. Para colocá-lo simplesmente, que foi a opção escolhida por o motor. Eu acho que não haverá lugares que vão olhar de cair o queixo, e ninguém vai reclamar que eles diferem do que foi visto no trailer. Infelizmente, também haverá fragmentos, onde o jogo parece pior. É a mesma coisa com GTA- quando o vento pega e fica cinza, especialmente na floresta, os gráficos parecem certamente pior do que na cidade cheia de neon e animada. "

Então, sim, alguns lugares não ficará tão quente como os encontrados nos trailers de pré-lançamento. Se isso pode ser considerado um downgrade gráfico ou não, continua a ser visto.

Por outro lado, Adam alegou que o produto final irá embalar modelos melhores do que aqueles apresentados no gameplay da E3.

"Se alguém estará revendo o trailer, ele vai notar que os modelos no jogo parece melhor, mesmo Geralt, ele é mais polido - para um, ele tem melhores shaders. Nós adicionamos uma tonelada de detalhes, temos melhorado significativamente as expressões faciais e da sincronia labial. Temos 7 idiomas diferentes, portanto, não são capazes de gravar o rosto do ator com a tecnologia de captura de performance como em, digamos, Call of Duty. Isso não caberia em três discos Blu-ray. Tendo isso em mente, nós implementamos um sistema dinâmico com base em vogais e consoantes, de forma semelhante ao que nos dois jogos anteriores, em que não deu certo. Tem sido feito tão bem em Witcher 3, que não há comparação - que têm a fasquia mais elevada para toda a indústria quando se trata de outros jogos que dependem dele e isso é a única coisa que não era visível no trailer.".

Efeito de Partícula foi diminuído
A comparação a seguir gif mostra habilidade mágica de Geralt. O primeiro clipe foi capturado na E3 2014, enquanto o segundo foi capturado a partir do recém-lançado trailer de gameplay na PAX.



Como podemos ver, os efeitos partículas têm sido muito reduzido na buld PAX East, algo que vai certamente decepcionou muitos fãs do jogo.

Agora, há uma possibilidade de que as habilidades mágicas de Geralt pode obter efeitos 'chamativas' uma vez totalmente atualizado, portanto, não traga o martelo ainda baixo em CD Projekt RED. Para todos nós sabemos, o primeiro gif pode estar mostrando uma habilidade magia de fogo no maximo enquanto o segundo gif pode estar mostrando um incêndio habilidade mágica atualizado médio.

Bem otimizado
The Witcher 3 está a dois meses longe de seu lançamento e mas já está muito melhor otimizado, sem erros e, acima de tudo, muito menos hardware é necessário do que em seu último grande evento para a imprensa no final de janeiro. Este é provavelmente o achado mais surpreendente do editor-chefe da Gamestar, Heiko Klinge na semana passada como primeiro jornalista do mundo, que foi autorizado a jogar o jogo de role-playing da CD Projekt por dois dias completos e sem restrições.

Sem restrições significa com o máximo de detalhes gráficos. Por isso, acionei todos os diferentes tipos de opções de gráficos configuráveis ??a partir da densidade da grama para textura, água e terreno os quais foram postos em 'Ultra'. Comono nosso PC (Intel i7-4790, 16GB RAM), havia também uma GeForce GTX 980, fomos capazes também de ativar a opção NVIDIA hairworks. O resultado foi insano: No rosto de Geralt, vimos cada poro da pele, a propagação de sua longa sombra no sol como um lençol em uma flor colorida no prado, a brisa fez seu cabelo branco realisticamente vibrar no vento.

Mas o que é ainda mais importante do que todo o esplendor gráfico: Mesmo com detalhes ultra- o jogo correu a 60 quadros por segundo e muito mais suave do que o código de visualização do evento para a imprensa em janeiro , onde "apenas" viu-se o jogo com detalhes no High. Só em Novigrad, densamente povoada, havia algum lag perceptível, mas a produtora tem como objetivo otimizar o desempenho até o lançamento, ainda mais.

Durante as nossas duas vezes com o jogo, nós só notamos três erros: Uma vez que perdemos o controle do reajuste da câmera durante uma luta, um jogo salvo que não pôde ser carregado (um reinício corrigiu o problema), e uma vez que tinha um cavalo que estava confortável em uma coluna de três metros, o que foi engraçado, em vez de irritante.

Completamente livre de bugs - algo que um projeto desta magnitude certamente não será. Mas o atraso foi, sem dúvida, bom para o Witcher 3. Pelo menos a nossa impressão do estado do jogo já é melhor do que a de seu build antecessor antes do lançamento, em janeiro. Isso também é sugerido pelo fato de que a CD Projekt não precisa mais se preocupar apenas com a correção de bugs, mas também ter tempo para algumas mudanças cosméticas. Assim, a vegetação pop-in deve ser reduzida ainda mais.

Prontos para Witcher 3? Faltam dois meses para essa obra prima.

Fonte: Diversos sites (fórum oficial, IGN, tradução livre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário