terça-feira, 31 de março de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Novas informações de jogabilidade, a barba de Geralt e talvez o DirectX 12


Continuando a nossa atualização das últimas novidades de The Witcher 3: Wild Hunt, foram revelados novos detalhes da jogabilidade. Explicado o por quê da barba de Geralt ser diferente conforme o gameplay, e talvez o DirectX 12 possa ser uma realidade.


Jogabilidade

Em matéria especial na GameSart alemã, o jornalista comenta um pouco sobre sua experiência jogando The Witcher 3: Wild Hunt.

O combate vem sendo fortemente reforçado desde janeiro. É extremamente fluente, preciso e compreensível agora. Claro, com um gamepad, no mouse e teclado ainda são estranhos na jogabilidade, mas a CD Project Red prometeu corrigir até o lançamento.

Depois de lutar com um gamepad, foi utilizado um mouse, que mudou automaticamente a exibição na tela. Segundo o autor é mais confortável usar um gamepad durante o combate/exploração e um mouse nos menus.

Dificuldades (fácil, normal, difícil, dark) são sempre trocáveis. A dificuldade muda a inteligência do inimigo (por exemplo, monstros fogem com menos frequência nas dificuldades mais baixas), porém os pontos de vida são os mesmos.

Um monte de personalização, incluindo a desativação de marcadores de missões e pontos interesse. Você pode até mesmo experimentar a aventura de Geralt sem qualquer exibição na tela.


Negociação com as pessoas sobre recompensas para monstros será feita em um minigame. Haverá uma janela independente, em que você digita o ouro que você quer. Ao mesmo tempo, você pode ver o quão irritado o NPC está. Se você exagerar ele / ela vai cancelar a negociação e você tem que aceitar a recompensa mínima [nota da WitcherBR: isso está presente desde o primeiro jogo da franquia].

Kaer Morhen e arredores são quase tão grandes como a área de prólogo. (4-5 horas de jogo). Artigos do cavalo: alforje (mais espaço), antolhos (menos chance de ser derrubado do cavalo), sela (determinam a resistência do cavalo) estão presentes.

O uso pesado dos artifícios aos redores do cenário. Por exemplo havia inimigo com um símbolo de caveira (muito difícil de combater). Havia uma colmeia nas proximidades. Ele atirou com o crossbow [tipo de estilingue] e as abelhas atacaram o inimigo e ele fugiu. Existem pequenos detalhes incríveis. Geralt pode derrubar garrafas, quebrar cercas ou até mesmo fazer objetos balançarem com o seu sinal Aard. Um dos pontos mais impressionantes foi quando Roach comeu aleatoriamente uma maçã de uma cesta.

O barco tem um modelo de dano (não havia informações sobre danos visuais). Um monte de opções, com enormes consequências. [nota da WitcherBR: informação bem vaga, sem maiores detalhes].

Existe Uma quest:

Um barão tem informações sobre Ciri, mas ele quer é que façamos algo para ele antes. Segundo o autor foi o gameplay- narrativamente falando - da melhor quest que já experimentou em um RPG. "Atuamos como um detetive, conversar com os suspeitos, pastoreamos uma cabra teimosa, lutamos com fantasmas e animais selvagens e muito mais. Tudo isso, só para aprender sobre um segredo tão horrível e comovente, que fiquei sem palavras." [nota da WitcherBR: continuo achando que esses jornalistas não jogam nada e se impressionam muito fácil hehe].

Vamos gastar entre 5-10 horas jogando com Ciri (nenhum desenvolvimento do personagem enquanto joga com ela, todo o foco na história). Ciri pode teletransportar, haverá ainda mais habilidades poderosas posteriores.

Haverá entre 5-6 pequenas regiões, mais lineares durante o jogo. Havia mais duas regiões, porém não foram citadas no artigo pois eram muito diferentes visualmente e possuíam spoilers sobre a história.


Por fim, apenas três bugs em dois dias de gameplay.

Conclusão:
[....] "Meus dois dias com Geralt foram uma das mais belas, mais emocionante e esmagadora experiências que eu experimentei em minha vida".

Fonte: Traduzido por um usuário na GameVicio.

A Barba de Geralt é dinâmica

Já repararam que a barba de Geralt está diferente em alguns gameplays? Eis a explicação. A barba de Geralt crescerá com o passar do tempo em The Witcher 3.

Anti-Serrilhamento Temporal e DirectX 12

O programador Balázs Török comentou um pouco mais sobre a sequencia de The Witcher na Hungria .

Török divulgou que o PlayStation 4 e Xbox One estará usando "AA" tecnologia anti-serrilhamento temporal, a equipe se orgulha do feito, embora eles conseguiram um pouco tarde.

"Estamos orgulhosos, mas nós vamos falar mais sobre isso quando todos puderem ver os resultados."

No caso de você não saber o que o anti-serrilhamento temporal é, trabalha de modo semelhante ao TXAA da NVIDIA, seu objetivo principal é remover serrilhamento temporal em uma cena, o que é particularmente importante quando se lida com objetos e personagens em movimento; técnicas de anti-serrilhamento tradicionais, como FXAA vai muito bem com cenas estáticas, mas não em movimento.


No geral, isso deve significar que até mesmo os usuários de consoles serão capazes de obter um boa qualidade de imagem no jogo, já que essa tecnologia está disponível tanto para XOne quanto para PS4.

Török também mencionou que, embora The Witcher 3 não irá suportar DirectX 12 no lançamento, a equipe irá pensar sobre isso para o futuro. [nota da WitcherBR: tanto The Witcher quanto The Witcher 2 receberam cerca de um ano depois a versão Enhanced Edition que trazia diversas melhorias, e isso pode acontecer também em The Witcher 3].

"Infelizmente o suporte DX12 não é possível, porque os jogadores não seriam capazes de usá-lo agora, dado o lançamento do Windows 10 ser no fim do ano."

Obviamente, ele está se referindo ao simples fato de que o Windows 10 vai ser oficialmente lançado no final do ano, enquanto The Witcher 3 está saindo em 19 de maio, vale a pena notar que a CD Projekt RED nunca obteve tempo para atualizar The Witcher 2 de sua API DX9 original para DX11, no entanto, a taxa de adoção para DX12 é estimada para ser significativamente mais rápida pela Microsoft.

Os incríveis ganhos de desempenho da DX12 demonstradas na GDC 2015 poderia ser uma dádiva de Deus para aqueles que olham para jogar The Witcher 3 em toda a sua glória, sem ter um PC poderoso maciçamente.

Fonte: WordFactory.

The Witcher 3: Wild Hunt chega dia 19 de Maio para PC, XOne e PS4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário