sábado, 10 de outubro de 2015

Confira como andam os fan-films de The Witcher


MATÉRIA EXCLUSIVA
Não, você não leu o título errado. São "os" fan-films mesmo. São vários projetos de tentar transformar o bruxo Geralt em um ator live action estão em andamento. Resolvemos fazer um pequeno resumo de como anda cada projeto. Lembrando ainda que temos também um filme oficial em produção.

The Hexer e a série para TV

A ideia de levar The Witcher para a televisão não é nova, na verdade é bem anterior aos jogos. O projeto nasceu na tv polonesa em meados da década de 90 na forma de seriado. A versão resumida do seriado também chegou aos cinemas na forma do filme The Hexer. A obra foi tão ruim, mas tão ruim, que é considerado uma das piores produções da televisão polonesa. Está curioso? Temos ela todinha remasterizada e legendada em português em nossa página.




The Witcher a caminho: Live Action ou Animação?

Antes de partirmos para os fanfilms, cabe recordar que já temos um filme oficial em produção. Não sabemos até o momento se será um filme com atores reais ou uma animação, mas sabemos que a obra ficará a cargo do Platige Image Studio, responsável por Lars von Trier’s Antichrist (lançado em 2009 o polêmico filme Anticristo, que tem como diretor Lars Von Trier's, que dentre outras obras produziu Ninfomaniaca), Jerzy Skolimowski’s Essential Killing (2010) and Andrzej Wajda’s Katyn (2007). 

A direção ficará a cargo de Tomasz Baginski, responsável por filmes como Rain e The Cathedral. Seu trabalho entre os fãs da saga de Geralt é mais conhecido na introdução de The Witcher (a animação da estriga), The Witcher 2 (sim, aquela animação no barco no qual atua Letho) e Cyberpunk 2077.

Wiedźmin: Pół Wieku Poezji Później

Poderia ser traduzido como "The Witcher: Meio século após a poesia". Trata-se de um projeto sem fins lucrativos com um bom investimento por parte dos fãs.


Por fãs - para os fãs.

O nosso credo e lema.

Não se trata de dinheiro, fama, nem publicidade - é sobre honra.
Depois de tantas horas maravilhosas gastas com Witcher (ambos os jogos e livros) nos sentimos obrigados a fazer essa obra.
E porque os filmes são o nosso pão de cada dia e Saga não ter sido bem adaptado pelos antecessores [em referencia a série para TV e filme The Hex], que sentimentos deveria ser o nosso grupo a mudar isso.
É assim como a obra "meio século após a poesia" nasceu.


Set de filmagens

Composto por atores profissionais, a obra já tem inclusive uma previsão de lançamento: setembro de 2016.






Geralt of Rívia - Agora intitulado Berengar

Eu já havia comentado sobre esse fanfilm em nossa antiga página. Trata-se de um projeto independente composto por atores profissionais, não sabemos ainda se com ou sem fins lucrativos.



Recentemente o projeto intitulado Geralt of Rívia teve seu nome trocado para Berengar devido direitos autorais. Sem previsão de lançamento.




De uma coisa não podemos reclamar: as cortesãs foram muito bem escolhidas heim... a ruiva fará o papel de Triss Merigold.







The Witcher - Lost and Found - Já prontinho para sair


É um curta-metragem que precede cronologicamente os acontecimentos de The Wild Hunt. Ciri está na corrida, viajando através do tempo e do espaço, e Geralt ... bem, ele tem algum outro tipo de problema.




"Nós já terminamos de filmar, mas a pós-produção requer algum financiamento extra. Nosso objetivo é entregar o curta-metragem com ótimos visuais, trilha sonora original e voz atuando em várias línguas. Depois, uma vez que o projeto é puramente non-commercial, haverá um lançamento livre no YouTube.

A fim de alcançar tudo o que precisamos o mínimo de 2.000 $. Esse montante permitiria que nós pagássemos a nossa equipe do filmagem para passar o tempo extra em efeitos de edição e visuais, a contratação de atores para dublagem em inglês, polonês e russo e para alugar um estúdio, para gravação de audio e música

Filmado em Lviv, Ucrânia, esta curta não é apenas um único fruto de nossos esforços, mas pode também o começo de algo muito mais. Nós não estamos falando apenas de extras tradicionais, photosets exclusivas e posters. Se coletarmos o dobro da quantia necessária, vamos começar a trabalhar no próximo Witcher Story - melhor, mais longa e ainda mais fascinante."

Caso não tenha entendi muito o texto acima, eu explico. Tratava-se de um projeto do Indiegogo (financiamento coletivo). Todo o curta metragem já está gravado restando apoio para a pós produção. Apesar de já encerrado sem atingir a meta, a equipe promete lançar no youtube com audio em inglês. É esperar a pós produção, que alias, já temos alguns vídeos disponíveis:





Não está satisfeito?

Se para você os filmes não bastam, ainda está rolando um abaixo assinado pedindo que alguma grande empresa (Netflix, HBO ou outra) olhem com carinho para a história do bruxão. Você pode assinar a petição aqui.

Siga nossa página no facebook para novidades da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário