domingo, 11 de janeiro de 2015

The Witcher - O Filme, ou seria uma animação?


A Saga de Geralt de Rívia não é nova nas telinhas 24 frames do cinema. Já esteve presente em outro momento em um seriado polonês, e resumido (o mesmo conteúdo do seriado) em um filme. O problema é que ficou tão ruim, que o próprio Andrzej Sapkowsk, criador do universo dos livros, veio a público se desculpar pela série. Mais uma vez, parece que Geralt chegará as telinhas do cinema.

A notícia não é exatamente nova. Mas algumas informações pintaram somente agora. A notícia veio através do TheNews.pl, um site polonês de entretenimento. A obra ficará a cargo do Platige Image Studio, responsável por Lars von Trier’s Antichrist (lançado em 2009 o polêmico filme Anticristo, que tem como diretor Lars Von Trier's, que dentre outras obras produziu Ninfomaniaca), Jerzy Skolimowski’s Essential Killing (2010) and Andrzej Wajda’s Katyn (2007).

Agora o suspense está no ar. Filme ao estilo live-action ou animação? A direção ficará a cargo de Tomasz Baginski, responsável por filmes como Rain e The Cathedral. Seu trabalho entre os fãs da saga de Geralt é mais conhecido na introdução de The Witcher (a animação da estriga), The Witcher 2 (sim, aquela animação no barco no qual atua Letho) e Cyberpunk 2077. Você pode conferir as três animações abaixo:






A aventura irá envolver Geralt e seu companheiro Jaskier. Não sabemos ao certo se teremos uma animação ou um filme real live-action a caminho. Fontes indicam a presenta de atores reais, mas sabemos que todos os trailers acima foram confeccionados a partir de captura de imagens em movimento. De positivo, o curriclo de Tomasz Baginski entre os fãs de The Witcher é extremamente positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário