segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Retrospectiva das Novidades 2014


Ano novo, site novo. Resolvi reunir em um compilado as principais novidades reveladas de The Witcher 3: Wild Hunt durante o ano de 2014. O resultado acabou por se tornar um verdadeiro compêndio de novidades. É tanta novidade, que a vontade de jogar só aumenta. Confira a matéria:

36 Finais Diferentes + 12 Mundos + 3 Epílogos Jogáveis

"Estamos fazendo um jogo com 36 finais diferentes, 12 Mundos e três epílogos totalmente jogáveis e tudo isso é alimentado por suas escolhas e tudo está interligado, se você deseja obter tudo do jogo, veja isto: são 100 horas de gameplay, uma tonelada de quests e decisões a serem tomadas. imagine o tempo necessário para colocar tudo isso em uma única peça coerente. Sim, você nem vai querer saber." 

Com “mundos” (no original world states), provavelmente faz referência aos ambientes no qual Geralt poderá explorar. Em The Witcher 2, por exemplo, temos o acampamento do Henselt para explorar caso decidimos seguir Roche ou temos o Vale do Pontar caso decidimos seguir Iorveth. Em outras palavras, as decisões mais uma vez irão impactar diretamente na evolução do game.

CD Projekt não vê The Elder Scrolls como concorrência

"Em primeiro lugar não penso em Skyrim ou noutros RPGs como nossos concorrentes diretos, porque acredito que quem gostar de RPGs sentirá paixão pelos dois, e também porque temos bases e filosofias totalmente diferentes para os nossos jogos,".

"Para nós Geralt, o nosso protagonista, é o mais importante. Ele é crucial. É espectacular, tem muito estilo e é um verdadeiro caçador de monstros. Sonhámos sempre com um personagem como ele, e ao seu redor criámos uma história fantástica. Uma história não-linear que foi rodeada por aquele mundo aberto.".

"Trata-se de um jogo diferente dos sandbox. Até agora tinhas de escolher entre um jogo com uma grande história, e outro que fosse de mundo aberto. Nós queremos combinar ambos. Queremos ter o melhor de um e outro numa mesma embalagem. É claro que é complicado, e é muito exigente para todos os departamentos do nosso estúdio. É um desafio, mas é aquilo com que sempre sonhámos fazer."


12 Mil Animações e crescendo...

"Desta vez criamos o nosso próprio sistema de animações e desenhamos a nossa própria compressão delas, o que significa que teremos ainda mais animações do que em The Witcher 2, que já tinha um número bastante alto, cerca de 7,000 animações. Neste momento estamos próximos a 12,000 animações em The Witcher 3.".

Inspiração em Castlevania, Skyrim e Gothic
  • 14 projetistas de missões, contra 4 em Witcher 1 e 6 em Witcher 2;
  • Objetivo: Reduzir a quantidade de quests ou quests repetitivas, “camuflar” com a história se necessário;
  • Série Gothic é a maior inspiração para o design do mundo do jogo;
  • Caça a monstros e monstros lendários para preencher o mundo gigantesco;
  • Design dos monstros é inspirado em Castlevania;
  • Missões de ramificação tem resultados surpreendentes. Não apenas o óbvio “bom” ou “ruim”.
  • 36 finais de diferentes comprimentos.
  • Grande expansão do estúdio, os desenvolvedores não poloneses agora compõem 20%;
  • Objetivo: Fazer algo mais fácil de compreender para novos jogadores e criar jogos para jogadores maduros
Caçadores Selvagens em cena

Em The Witcher 3, os caçadores selvagens não são meros chefes no final de um corredor. Eles são parte do folclore, parte do sistema de crenças populares, ambos são algo que as crianças ouvem como histórias de terror e uma entidade que pode destruir aldeias inteiras em uma noite. The Wild Hunt é essencial para todo o universo Witcher e The Witcher 3 vai finalmente colocá-los no centro do palco.”.


Guerrinha PC, XOne e PS4

Eita ano de rumores e mais rumores. Primeiro um de que seriam necessárias três NVIDIAS 780TI para rodar o jogo no máximo. Falácia óbvia de um site de fofocas, desmentido pela CD Projekt RED. Depois a briga de frames, nada concreto, tudo a mudar. As últimas informações dizem 30 fps nos consoles e sem limite no PC. Será? Da resolução, qualquer comentário a essa altura do campeonato seria um mero chute.

Mesmo conteúdo para PC, XOne e PS4

Agora, o CEO Marcin Iwinski disse em entrevista para o site Eurogamer que não existirão diferenças em relação ao conteúdo oferecido nas diferentes plataformas deThe Witcher 3 (PC, Xone e PS4).
"Estamos tratando todos os gamers de forma igual", disse Iwinski. "Nós não vamos entregar conteúdo exclusivo para nenhuma plataforma, ou vamos atrasar o lançamento de uma plataforma porque estamos recebendo dinheiro para isso. Isso é definitivamente contra os nossos valores. Nós não faremos isso", reforça.

Documentos Vazados da CD Projekt RED e Magnífico Trailer "Espada do Destino"

Não vamos fazer spoilers, afinal isso também estragaria meu jogo. Mas algo ficou tão banal, que a CD Projekt RED resolveu assumir publicamente: em algum momento a decisão precisará ser feita. Triss ou Yeneffer? A dúvida é: teremos alguma outra ainda?



Mensagem secreta no trailer, e ela existe mesmo!

"Sentimos sua falta!
Hoje você tem um olhar voltado para o terceiro trailer de The Witcher 3: Wild Hunt. Esperamos que tenham gostado!
Não? Há muito mais neste jogo do que apenas é! É apenas impossível mostrar tudo dentro de dois minutos e meio. Ainda sim tentamos.
Mais importante mostramos apenas alguns dos personagens principais.
Geralt? Sim. Seus amigos próximos e alguns dos últimos remanescentes witchers no mundo, reconheceu? Vesemir, Eskel e Lambert? irão desempenhar um papel importante no jogo, assim a sua famosa fortaleza Kaer Morhen.
Você também tem um vislumbre do bardo Dandelion (aparentemente a fraque queria dizer isso, parte dela é dificil de ler) e a feiticeira Triss Merigold.
Emhyr var Emreis, Imperador do Nilfgaard, o homem mais poderoso do mundo de The Witcher também fez uma aparição. Reconheceu a sua voz? (nota do tradutor: conhece aquele seriado de putaria da HBO? =)
E então apareceu Ciri!
E Yennefer!
By the way, e se você é novo para a série, não se preocupe, o jogo irá apresentá-lo em tudo o que você precisa saber, e você vai começar a amar (e odiar!) os personagens em algum momento!
Além disso, você pode ver muitas perguntas das características do jogo e nós estamos finalmente prontos para responder a algumas delas. Então aqui vai:
Sim, você vai ser capaz de lutar enquanto a cavalo.
A besta. Yup, Geralt pode usar arma de longo alcance. Porque às vezes monstros podem voar e você pode não alcançá-los.
Lembre-se de um trailer com natação e um barco a vela? Vai ser capaz de mergulhar e procurar um monte de coisas escondidas também. Não? Há todo um mundo subaquático para descobrir.
Você também tem que ouvir mais a música do jogo. Esta faixa especial foi composta por Marcin PrzybyBowicz & Percival. Nós adorariamos ouvir seus comentários. Deixe-ios no Facebook / Twitter / fóruns do jogo. Lembre-se, nós estamos sempre a ouvir, mesmo que não pareça, o que está recebendo de volta para você e do universo de The Witcher.
The Witcher 3: Wild Hunt: Equipe CD Projekt RED
PS. Se você ainda está à espera de mais informações (não é verdade que você está?), Por favor, seja paciente. Nós estamos apenas aquecendo.
PPS. Você já viu a Collector’s Edition? O que você acha sobre a figura?
PPPS. Nós acabamos de anunciar um multiplayer beta fechado de The Witcher Adventure Game. Deixe o pessoal da GOG saber o que você pensa.” - Presente no teaser pré-E3 2014.


DLC Apenas da Forma Correta, 16 gratuitos confirmados

"Quando fazemos um jogo e pedimos que as pessoas paguem por ele, assinamos um acordo de longo prazo com elas," comentou Iwinski. "Devemos-lhes algo. Pagaram-nos dinheiro, quer seja a um preço completo ou pouco tempo depois, devemos continuar a dar suporte ao jogo. Por isso as pessoas irão receber muito suporte em The Witcher 3 e estamos preparando algumas coisas interresantes.".

Apesar da inclusão de conteúdos descarregáveis, Iwinski esclareceu que isso não significa que os seus DLCs serão medíocres. Todas as pequenas coisas como armas, cavalos, armaduras, roupas, entre outras que a equipe de desenvolvimento crie, serão completamente gratuitas para os jogadores.

"Em primeiro lugar, penso que a palavra ‘DLC’ tem vindo a ser extremamente desvalorizada," disse ele. "Qualquer conteúdo adicional é chamado de DLC, quer seja uma espada ou algumas roupas ou um pacote de expansão completo. Eu olho para isso de forma diferente. Para mim DLC são pequenos itens ou peças, e nós nunca iremos cobrar por essas coisas."

"No entanto, se fizermos digamos que uma grande aventura, com uma duração de 15 a 20 horas, que tenha um valor de produção muito elevado e que acrescente mais alguma coisa à história do jogo, então aí iremos provavelmente cobrar por essas coisas.".

Além disso a CD Projekt RED confirmou 16 DLCs gratuitos, praticamente todos envolvendo roupas/aparência do personagem, em clara brincadeira com a concorrência.

O mundo se transforma, suas ações fazem diferença

"Os monstros fazem parte do ecossistema. Quando algum humano morre, por exemplo, sua carne putrefata atrai bestas, abutres e monstros. O mundo do jogo se transforma. Não há chefões, eu digo, os chefes tradicionais, aqueles do fim da fase… Temos monstros. Com a investigação dos vestígios deles, você consegue ver para onde foram e, assim, ir atrás deles. Eles podem ser atraídos por coisas mortas e putrefatas”, diz Mattson, desenvolvedor executivo.

Sem quests repetidas

"Os monstros vão estar no mapa por um motivo, podes pensar em ir ao encontro deles e derrotá-los todos. Provavelmente no final do jogo vai ser difícil derrotá-los, eles vão-te dar muito trabalho," em entrevista ao site AusGamers.

"Haverá muitos, muitos pequenos encontros no mundo do jogo, cada um baseado em pequenas histórias, e cada história será muito interessante."

Tudo a cavalo, de uma simples cavalgada a combates

"E claro, haverá os combates a cavalo", disse Tomaszkiewicz, diretor executivo, enquanto falava sobre as principais características do jogo, "Apesar de não ter sido mostrado na demo".

"Podes lutar a cavalo sempre que quiseres. Podes atacar com uma espada, disparar com uma besta, atirar bombas; podes até lutar contra outro cavaleiro," comentou ele.


Ciri terá momentos em que será jogável em Witcher 3

"Introduzimos Ciri como uma ferramenta de suporte narrativo, e não para introduzir mecânicas de jogabilidade. The Witcher sempre foi sobre a história de Geralt e isso não vai mudar, mas os momentos em que vão controlar Ciri permitem ter uma ideia da história através de outra perspetiva."

Abertura cinematográfica apresentado na VGX 2014

Finalmente vemos Yenneffer em ação!



35 Minutos de Gameplay DUBLADO EM PORTUGUÊS BRASIL

E finalmente, para terminarmos esse compêndio, durante todo o ano pintaram fragmentos do jogo, por volta de setembro a CD Projekt RED liberou todas elas unidas em um gameplay de 35 minutos. Agora, como presente de Natal, o mesmo gameplay veio totalmente dublado em português aqui do Brasil, com a voz de Sérgio Moreno.



Adiado, de novo

Quando adiaram o jogo para fevereiro de 2015, afirmaram que foi uma decisão difícil, mas necessária, e que não haveriam novos adiamentos. Bem... quase.

"Queridos Gamers,
Desde que começamos a trabalhar em The Witcher 3: Wild Hunt, sabíamos que seria um jogo ambicioso. Queríamos, e ainda temos como objectivo, dar-lhe uma experiência incrível, uma aventura épica em um vasto e completo universo aberto de fantasia.
O tamanho e a complexidade de The Witcher, as principais características do título, têm tido um impacto decisivo sobre a produção. Agora, chegando ao final do nosso trabalho, vemos muitos detalhes precisam ser corrigidos. Quando lançar o jogo mais importante da história para nosso estúdio, temos de ter a certeza absoluta de que fizemos tudo o que podíamos para limitar os erros para um nível que lhe permitirá desfrutar do jogo completamente.
Com isto em mente, tomamos um outro olhar para as carga horária de trabalho atual e o que ela significa para a equipe. Mesmo com o trabalho a toda velocidade, concluímos que precisamos de mais 12 semanas, por isso estamos mudando a data de lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt 19 de maio, 2015.
Devemos-lhe um pedido de desculpas. Marcamos a data de lançamento com muita pressa. É uma dura lição, um para levar a sério no futuro. Nós sabemos o que queremos fazer Wild Hunt um dos melhores RPGs que você vai jogar. E continuamos a trabalhar duro para conseguir isso. Então, pedimos desculpas e pedimos a sua confiança.
Obrigado por todo o apoio que vocês tem nos mostrado diariamente. Nós realmente apreciamos isso. Ele tem alimentado a nós em nossa paixão desde o início e continuará a fazê-lo."

---

Ufa! Listinha de novidades pequena, não? The Witcher 3: Wild Hunt está programado para Maio de 2015, saindo no PC, XOne e PS4. E por último, quando perguntado via Twitter qual a melhor versão, PS4 ou XOne, a resposta foi enfática: PC. Já comprou o seu?

Lembrando que todas as informações foram postadas ao longo do ano em nosso facebook, siga por lá e saiba tudo em primeira mão =)

Fonte: Compilado Exclusivo WitcherBR, fruto de vários sites de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário