sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Como jogaremos nas Configurações Recomendadas? Downgrade? E Resolução nos Consoles


Eu não gosto de postar rumores. Afinal de contas, são apenas rumores, a maioria sensacionalismo para atrair leitores. Obviamente que alguns acabam se tornando verdadeiros, e trago a resposta a alguns boatos, e também algumas novidades:


- Configurações Recomendadas: Medium-High em 1080p

Como já era de se esperar, a CD Projekt RED confirmou que as configurações recomendadas para o jogo serão para jogar no high em FullHD:

"Não, as especificações recomendadas devem deixá-lo jogar em configurações mid-high em 1920 x 1080 (Full HD)" - segundo informações do site witchersite.pl.

As configurações recomendadas não contam ainda com os recursos adicionais 4x Supersample Anti-Aliasing) e suporte ao NVIDIA Hairworks (que simula pelos e cabelos de forma realista), que estarão presentes no jogo. E você não leu errado, o PC irá ganhar uma versão 4k com 60 fps.

- Downgrade? Não!

Desde que foi apresentado o teaser Espada do Destino na pré-E3 2014 muita gente se pergunta se The Witcher 3: Wild Hunt sofrerá algum downgrade gráfico, afinal de contas as imagens do teaser são impressionantes.

“Não. Essa é a resposta. Não estamos fazendo downgrade do jogo. Estamos otimizando-o de uma maneira que não afete o visual. Então há muito trabalho para nós, e essa é uma das razões pelas quais adiamos o jogo, porque ainda temos de otimizá-lo para alcançar o melhor desempenho possível a todos vocês", disse Michal Stec em entrevista ao Eternity.

Esse autor que vos escreve discorda um pouco, abaixo temos na ordem, imagem do trailer seguida de imagem do jogo. Não parece ser a mesma coisa, não é mesmo?









Vale lembrar ainda que as imagens em gameplay representam o jogo rodando no High sem os efeitos da NVidia, e em processo de otimização. E deixando nossa chatice de lado, continua um lindo jogo!

- PS4 Rodando a 1080p e XOne a 900p, Mas pode mudar

Foi confirmado que a resolução do Playstation 4 e Xbox One serão diferentes. Enquanto que no PS4 jogaremos a 1080p, no XOne ficaremos restritos a 900p. Porém segundo desenvolvedores isso pode mudar ainda, com as otimizações finais.

A diferença na prática, no entanto, segundo a própria CD Projekt RED e jornalistas que tiveram acesso ao jogo, é imperceptível. E sim, em ambos o jogo está travado a 30 fps.


No PC, além de rodar a 60 fps, 4x Supersample Anti-Aliasing) e suporte ao NVIDIA Hairworks (que simula pelos e cabelos de forma realista), o jogo contará também com o Ubersampling, recurso também presente em The Witcher 2: Assassins of the King e que até hoje poucas pessoas conseguem utiliza-lo satisfatoriamente. Curioso, não?

Lançamento previsto para 19 de Maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário