quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Dev da CDPR responde a rumores de compra hostil; Dinheiro ganho com The Witcher; e Nova coleção de brinquedos a caminho.


Três notícias em uma só. E cá entre nós, a mais interessante é justamente a última delas, novidades da coleção Pop! Dessa vez trazendo o tema de The Witcher 3: Wild Hunt. Confiram as novidades.


- Desenvolvedor da CD Projekt RED responde rumor de compra hostil


Recentemente pipocou na web notícias de uma reunião deurgência com os investidores da CD Projekt RED para evitar uma compra hostil. A tal reunião desencadeou rumores de que uma grande empresa estaria interessada em adquirir ações majoritárias dos poloneses. Um porta voz da RED veio a público desmentir o rumor.



"Pelo contrário, entende-se [a reunião] como um seguro contra futuros cenários hipotéticos que podem nunca se materializar. Queremos salvaguardar os interesses dos acionistas minoritários em um caso hipotético em que um dos principais acionistas possa vir com uma visão empresarial e estratégica que esteja em conflito com os nossos." – segundo o portavoz da RED em relação a uma possível compra.

Adam Badowski, atual chefe do estúdio, reforça que não receberam nenhuma proposta de aquisição, e que a estratégia é evitar problemas futuros.

- Dinheiro, muito dinheiro!


Um ano e meio após o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt, esperaríamos uma queda na receita de vendas, não é mesmo? Errado. Nos últimos três meses, a CD Projekt RED abocanhou U$ 25,1 milhões de dólares (veja bem, estamos falando de um período de três meses apenas!). Um pouco menos em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de U$ 28,14 milhões. Acredita-se que o número elevado esteja relacionado a última expansão Blood and Wine.



A GOG também caminha muito bem com um lucro de U$ 5,85 milhões, de uma receita de U$ 23,54 milhões. Nada mal para uma loja old school, não é mesmo?

Espera-se que as vendas de The Witcher 3: Wild Hunt mantenham-se elevadas com a chegada do natal e o lançamento recente da versão GOTY que ficou de fora do pacote anunciado.

- Pop! Games com a Caçada Selvagem


A linha de brinquedos colecionáveis Pop! Games trará a Caçada Selvagem em ação. Junto com Geralt, a linha é composta por Yennefer, Ciri, Triss, e Eredin. Lançamento programado para janeiro de 2017, também trará outros jogos famosos como Fallout 4, Overwatch e Dishonored 2.


Ai meu bolso!






Nenhum comentário:

Postar um comentário