segunda-feira, 25 de maio de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - CD Projekt RED está ciente do problema do savegame no Xbox One; Confira solução


Os produtores de The Witcher 3: Wild Hunt esperam disponibilizar uma atualização rapidamente, para resolver o problema com as gravações do jogo na Xbox One. De acordo com uma publicação recente no fórum da CD Projekt Red, podemos ler a confirmação: "Estamos conscientes do problema e levamos-lo muito a sério. Esperamos corrigi-lo numa atualização tão breve quanto possível".


O bug foi noticiado recentemente pelo editor da Game Informer, Andrew Reiner, estando possivelmente ligado aos problemas com o loading, que o IGN reportou a semana passada.

Reiner afirmou ter tentado carregar o seu jogo depois de morrer, ficando depois preso no ecrã de loading. Esperou durante 20 minutos, depois reiniciou a sua consola, só para constatar que continuava preso no ecrã de loading. Depois de limpar a cache da Xbox One, acabou por perder horas de progresso.

Uma forma simples de detetar se estás com o mesmo problema, passa por tentar gravar frequentemente, se o jogo não te permitir fazê-lo, estás com problemas. "Primeiro, pensei que não me deixara gravar porque estava numa missão, ou porque um monstro poderia estar nas redondezas", escreveu. "Este não foi, de todo, o caso. É um sinal de que não vais poder voltar a gravar nessa playthough."



A CD Projekt Red respondeu a Reiner com algumas sugestões para contornar o problema:

Por favor, tente limpar a cache da seguinte forma:

  • Desligar a consola.
  • Desligar o cabo da energia da Xbox One.
  • Esperar dois minutos.
  • Voltar a ligar o cabo da Xbox One.
  • Esperar que o transformador externo passe de uma luz branca para laranja.
  • Ligar a consola.
  • Isto fará um hard reset ao sistema.

AVISO! Existe outra solução, no entanto, pode resultar em perda de progresso se a configuração para gravação na nuvem não estiver ligada. Para mais informações sobre esta funcionalidade consulte: http://support.xbox.com/en-US/xbox-360/games/game-saves-in-the-cloud-faq )

A solução:

Vai até aos settings / system / clear local saved games.
Depois de recomeçar, o jogo deverá fazer re-sync, ficar totalmente operacional e o progresso será gravado desde que a nuvem esteja ligada.

Esta solução deverá permitir contornar o problema. O PC teve direito a uma atualização na passada semana, as consolas deverão receber o patch muito em brave.

Fonte: ING.

Nenhum comentário:

Postar um comentário