domingo, 24 de maio de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Downgrade Gráfico tem dedo dos consoles, mas necessário


A CD Projekt RED comentou na última semana as críticas de downgrade gráfico. A empresa admite algum downgrade, explica o peso dos consoles nessa decisão, e reforça que graças a eles tivemos o jogo. Meio paradoxal, mas com todo o sentido. Confira:

A CD Projekt Red, desenvolvedora de Witcher 3, reconheceu que os gráficos na versão final do game estão aquém dos mostrados no trailer de gameplay da VGX de dois anos atrás. Eles também explicaram os motivos para essa redução de qualidade


Conversando com a Eurogamer, o co-fundador do estúdio Marcin Iwinski e o diretor Adam Badowski rebateram as críticas de que as versões para consoles de The Witcher 3 reduziram a qualidade da edição de PC, e explicaram porque alguns jogadores estão desapontados com os gráficos.


"Se os consoles não estivessem envolvidos, nós não poderíamos fazer The Witcher 3 ," disse Iwinski. "É simples assim. Não conseguiríamos pagar pelo game, porque os consoles garantem maiores investimentos e maiores chances de retorno; por isso conseguimos uma verba mais alta e investimos tudo na criação desse mundo aberto gigantesco."

"Se fizéssemos o jogo apenas para o PC: sim, provavelmente conseguiríamos fazer mais em termos gráficos, mas não teríamos nada além disso. Não daria para financiar o jogo que gostaríamos nessa situação."

Quando questionados sobre os motivos para as mudanças gráficas, Iwinski explicou que a versão apresentada em exposições e eventos não é a final. São cortes verticais do jogo, capazes de rodar gráficos impressionantes simplesmente porque são feitas para isso. Quando. Algumas pessoas podem argumentar que o jogo estava mais bonito em 2013, mas em termos de escala e frames por segundo, a verão final é a grande campeã.

Iwinski também enfatizou que nunca tiveram a intenção de enganar ninguém, e que é da natureza do desenvolvimento de jogos a equipe não saber com antecedência os problemas técnicos que poderia encontrar pelo caminho.


"Talvez não devêssemos ter mostrado esse vídeo, mas nós não sabíamos o que ia e o que não ia funcionar. Não era uma mentira ou ação de má fé. Não concordamos que o que fizemos foi um downgrade gráfico, mas a opinião dos jogadores pode ser outra. Se eles fizeram a escolha de comprar o game baseados em material de divulgação de 2013, eu sinto muito mesmo e nós vamos discutir internamente como compensar essas pessoas que se sentiram lesadas."

Uma atualização que possivelmente pode melhorar os gráficos na versão para PC foi enviada para certificação, enquanto a CD Projekt Red continua buscando opções para outras plataformas.

Particularmente isso aumenta o amor pela WitcherBR a CD Projekt RED. Poucas empresas tem peito para vir a público e assumir seus erros, e menos ainda se preocupam em aprender com eles. Até o final de 2016 temos previsto a Enhanced Edition, quem sabe. E vem a frente também Cyberpunk 2077.

Fonte: IGN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário