segunda-feira, 25 de maio de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Como Remover Mensagem de Controle e Tirar Seta do Shadowplay


Certamente você já se deparou com essa mensagem chata de "esquemas de controle alterados". O pessoal do The Witcher da Depressão trouxe um breve tutorial bem fácil de como remover essa mensagem.


Se você é como eu e esta farto com a constante mensagem, "Gamepad / teclado detectado - Esquema de controle alterado", que aparece na tela sempre que você pressionar a tecla de screenshots e / ou a sua alta sensibilidade com o mouse, aqui a solução, nos arquivos .ini dentro da pasta do jogo esta o parâmetro que desativa ela.

NOTA: você ainda sera capaz de usar os dois normalmente porem sem a mensagem aparecendo.

Como resolver?
Bom, primeiramente você ira navegar até a pasta onde The Witcher 3 foi instalado (também pode ser feito rapidamente com o botão direito no jogo na biblioteca, selecionando Propriedades, arquivos locais, Navegar por arquivos locais).

Então siga o caminho:
"...\The Witcher 3\bin\config\base"

Agora encontre e abra em bloco de notas o arquivo: hidden.ini



Encontre a linha escrita: LockControlScheme = 0 e então altere o valor de 0 para 2, exemplo:

COMO ERA: LockControlScheme = 0
COMO VAI FICAR: LockControlScheme = 2

Com o valor "2" a mensagem ira sumir a cada mudança de controles e por consequência não estragara suas Screenshots.

Fonte: Steam.

Mouse Cursor Vs Shadowplay Vs Steam

Se você utiliza o Steam e o Shadowplay da Nvidia para gravar seus gameplays, pode se deparar com um cursor chato do mouse no meio da tela. Aquilo é devido a comunidade Steam que roda de fundo. Solução bem simples então é desabilitar ela. Mas, ai é chutar o balde, não é mesmo? Então vamos a uma gambiarra.

O mouse aparece na tela por que na verdade ele só esta oculto, e é exibido quando você acessa o conteúdo do Steam pelo Shit + Tab. A solução está ai, basta alterar de tela, arrastar o mouse até o canto da tela para que desapareça, e pronto, Shit + Tab novamente para voltar ao jogo. Quanto fizer isso, o cursor do mouse não estará mais atrapalhando suas gravações.

Agora sim você pode printar seus bugs sem grandes problemas...


Nenhum comentário:

Postar um comentário