sábado, 16 de maio de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt - Preparem-se! A Caçada Selvagem está Chegando!



Faltam praticamente dois dias para o lançamento de The Witcher 3: Wild Hunt e você deve estar se perguntando: O que preciso saber para jogar The Witcher 3? 
Segundo a produtora do game, nada. Você pode cair de cabeça e aproveitar tudo. Mas se você quiser aproveitar cada mínimo detalhe, seja da história, das missões secundárias ou do mundo, você tem que saber algumas coisinhas...

Este é um pequeno guia feito um pouco em cima da hora para ajuda-lo a entender um pouco desse mundo maravilho de The Witcher e algumas outras coisas sobre The Witcher 3!

O que é The Witcher?


The Witcher, ou Wiedźmin, é uma série de contos e livros escritos pelo escritor polonês Andrzej Sapkowski na década de 90. Além de dois livros de contos e uma saga composta por cinco livros, The Witcher ganhou uma série de gibis (15 ao todo), um filme e uma série na Polônia. Para saber mais sobre os livros acesse nosso artigo

Os 4 primeiros já estão disponíveis no mercado brasileiro com o quinto chegando este ano. 
E para quem quiser ver a série e entender mais um pouco sobre o mundo do The Witcher, o canal Metal Gamer a traduziu para o português:


Ok. Mas o que é um Witcher?

Um Witcher é um Humano modificado através de mutações induzidas por plantas e processos de alquimia. Após uma série de treinamentos e processos de mutação (aos quais poucos sobrevivem), o Witcher, que na maioria das vezes começou seu treinamento quando criança, torna-se apto a fazer seu trabalho: caçar e matar monstros que representem perigo aos Humanos. A série mostra isso com detalhes, aconselho que você a assista-la!





Legal! Mas e onde entra o jogo?

O jogo The Witcher 1 foi lançado pela CD Projekt RED (saiba mais sobre sobre sua incrível história) em 2007 para PC sendo uma adaptação à série de livros. A saga do jogo ocorre após os livros, sendo uma adaptação não canônica mas autorizada pelo autor. Em 2011 foi lançada a continuação do jogo, The Witcher 2: Assassins of Kings, para PC e em 2012 para Xbox 360. 

Apesar de seus defeitos são jogos que valem a pena serem jogados e que o ajudaram a entender esse incrível mundo! Mas se você não quiser ou estiver muito em cima da hora e quiser aproveitar mais The Witcher 3 dê uma olhada nos vídeos abaixo (contêm spoliers dos dois jogos!) :





No seguinte tópico do Forum oficial do jogo você encontra uma versão redigida da história do The Witcher 1 e 2. Logicamente, está repleto de spoilers. Clique aqui para ler (inglês)



Hum...Certo. Mas ouvi dizer que o jogo é meio difícil. Será que vou conseguir jogar?

Vai sim! O jogo terá 4 níveis de dificuldade : Story, Sword and Story, Blood and Broken Bones e Death March, equivalentes ao Easy, Medium, Hard e Very Hard, respectivamente. Nas primeiras duas dificuldades você não encontrará muitas barreiras, embora é nas duas dificuldades difíceis que o Mundo de The Witcher brilha.

 Seja nas duas dificuldades mais fáceis ou nas mais difíceis, o usuário do Forum de The Witcher 3, ArRam, postou uma série de dicas sobre como sobreviver nesse mundo cruel de The Witcher 3 (sendo do Oriente Médio ele já está jogando o jogo e inclusive fez um Review! Clique aqui para ler):

1. Jogue no difícil
Quanto mais difícil a dificuldade, melhor a AI e o dobro da diversão!
Jogando no médio torna o jogo mais fácil do que Witcher 2. Difícil é o  nível adequado se você quiser uma experiência saudável. Um monte de estratégias entram em jogo. Você vai precisar se preparar antes de cada luta com um chefão. Além disso, a satisfação é maior quando você mata esses caras grandes depois de tudo oque percorrer para se preparar para isso.

2. Enquanto estiver jogando em dificuldades mais difíceis, tenha cautela absoluta!
Se você estiver muito ruim com o combate ao lutar um monstro de nível mais elevado do que o seu, você pode manter uma cova pronta para Geralt. Tendo timings perfeitos e golpes será a única saída para sobreviver.

3. Saúde não se regenera automaticamente em níveis de dificuldade mais altos.
Certifique-se de levar comida suficiente e meditar depois de cada grande encontro. Você nunca sabe onde os lobos miseráveis ​​estão à espreita.

4. O tipo de armadura importa!
Quanto mais pesada a armadura, mais lento é Geralt. Faz muita diferença nos níveis de dificuldade mais altos. Escolha sabiamente. Se você estiver indo para as armaduras pesadas, certifique-se que você tem as habilidades adequadas para equilibrar o seu combate.

5. Não fique apertando botões! PRATIQUE!
Saiba como Geralt se move. Como seu controle afeta o combate. É muito importante. Você precisa estar no controle total de Geralt para vencer seus inimigos.
NOTA - Geralt parece que o maior fodão se controlado perfeitamente! Parece como um profissional! Dá imensa satisfação, uma vez que você dominar seus controles!

6. Leia o bestiário !!! Ou morra tentando!
Certifique-se de que você leia o bestiário e conheça o inimigo antes de enfrentá-los. É absolutamente necessário! Você vai aprender isso da maneira mais difícil, enquanto lutar contra o Noonwraith na área prólogo!

7. Use alquimia!
Isso fará com que sua vida seja mais fácil!




Show! Mas o jogo virá só em inglês? Ou virá dublado? E qual a melhor?


Sim! O jogo virá completamente localizado para o português brasileiro! Dê uma olhada em nossa reportagem completa sobre o tema clicando aqui! Sobre qual a melhor, depende de seu gosto. A dublagem brasileira está muito bem executada (e é profissional), a dublagem em inglês é a original. Mas o mais importante é conseguir acompanhar o jogo. E você vai poder modificar o áudio e as legendas no jogo, sem stress.




Ótimo! Mas e os requisitos no PC? E quanto espaço preciso no meu console?

Os requisitos do PC você pode ver clicando aqui. Tanto nos consoles quanto no PC, o download do jogo é de cerca de 24-26 Gb. Mas isso pode mudar no dia do lançamento (com o patch de correção) e se você baixar algum pack de idioma (no caso do PC).

E no caso do PC, fique atento para notícias da AMD e da Nvidia nos próximos dias. É muito provável que lancem novos drivers para o lançamento do jogo. E lembrem de fazer uma instalação limpa.



Beleza! E sobre as DLCs? Vão ser pagas? Tem umas expansões à venda!

Não. O jogo terá 16 DLCs gratuitas. É isso mesmo. Por conta da casa. Além dessas 16 DLCs, o jogo também terá duas expansões pagas chamadas chamadas Hearts of Stone e Blood and Whine. Juntas, essas expansões acrescentarão cerca de 30 horas de jogo.






No mais, é isso! Preparem suas máquinas, joguem os jogos da franquia e os livros da série, preparem seus saves (ou leiam sobre os jogos anteriores para fazer as escolhas ingame em The Witcher 3) e deem adeus para seus amigos e familiares. The Witcher 3: Wild Hunt está chegando!






The Witcher 3: Wild Hunt será lançado, oficialmente, no dia 18 de Maio (Segunda-Feira) às 20h horário de Brasília. 

Bônus: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário